segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cannabis pode curar o câncer?


 "Rick Simpson, A medicina com óleo de cânhamo", como um funcionário do hospital de manutenção com deficiência em Nova Scotia, no Canadá, tinha curado seu câncer de pele com a aplicação tópica de óleo de haxixe caseiro. Ainda mais surpreendente, depois de tomar o mesmo óleo por via oral, Simpson descobriu que ele ajudou bastante com um ferimento na cabeça que ele sofreu. Ele começou a dar o óleo para pacientes com câncer terminal e descobriu que cerca de 70 por cento deles foram curados simplesmente pela ingestão de 60 gramas de óleo em 30 dias.

Após a publicação do artigo na High Times, aconteceram duas coisas: 1) A Polícia invadiu a casa de Simpson e forçou-o a fugir para a Europa Oriental para evitar a prisão, 2) Dr. Lester Grinspoon, especialista em maconha medicinal, escreveu uma nota de cautela aconselhando-me (e outros) não tomar afirmativo os métodos de Simpson, já que não havia prova científica para apoiá-los. Na verdade, toda a documentação que Simpson coletou foram apreendidos pelo governo canadense no ataque, e enquanto eu conheci várias pessoas que jurou que o seu óleo de haxixe tinha salvado sua vida, ninguém produziu uma biópsia ou outras evidências para apoiar sua alegação.

Quando falei com Simpson sobre isso, ele disse simplesmente: "Ponha um pouco de óleo sobre um caso de câncer de pele e vai ver ir embora em poucos dias. Quão difícil é isso? "Desde há cerca de dois milhões de casos de câncer de pele relatados neste país a cada ano, eu raciocinei que encontrar pessoas para testar esta teoria não seria difícil. No entanto, mesmo dentro da comunidade a reforma de lei sobre a cannabis, poucas pessoas pareciam levar a sério Simpson. Na verdade, alguns ativistas o viam como um charlatão perigoso, e não um médico que parecia interessado em testar ou replicar seus resultados surpreendentes.

Então veio o Dr. Robert J. Melamede, ex-presidente do Departamento de Biologia da Universidade do Colorado em Colorado Springs. Melamede agora é o CEO da Cannabis Science Inc., uma empresa que trabalha em estreita colaboração com a Phoenix Foundation e Dispensário Rockbrook para testar este medicamento de cannabis e documentar os resultados. Um recente comunicado de imprensa da empresa afirma que a aplicação tópica de óleo de cannabis rapidamente curou um caso documentado de carcinoma basocelular.

Não mencionados na liberação, no entanto, é o fato de que vários casos de câncer terminal também estão sendo tratados com o mesmo óleo, e os resultados preliminares indicam que ele funciona exatamente como Simpson disse que iria. O único problema é conseguir esses pacientes para liberar os seus dados médicos - ninguém está querendo a chance de se tornar o garoto propaganda da maconha e câncer, pois as consequências podem prejudicar.

Na verdade, havia um voluntário para essa posição: Michelle Rainey, que começou a tomar o óleo imediatamente após descobrir que ela tinha melanoma e câncer linfático que teve metástase para o fígado. Infelizmente, Rainey morreu poucas semanas depois de iniciar o tratamento -, mas Simpson sempre disse que nem todos os pacientes de câncer poderiam ser salvas com o óleo. Assim, enquanto a morte Rainey foi um revés temporário para as esperanças de provar que a maconha cura câncer, a evidência de que Melamede está agora a recolher pode vir a ser a luz no fim do túnel.

Assim que ele tem um caso documentado de câncer interno que é curada com óleo de cannabis, a documentação será enviada para análise ao Dr. Grinspoon, que já prometeu um que as provas devem surgir. Eu vou mantê-lo informado sobre estes desenvolvimentos importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário